# DMaua MC no Alameda Rap Nacional

Evento na Praia de Mauá
Alameda RAP nacionaL


Bem uma semana depois venho postar esse que foi um belo evento que ocorreu na minha terrinha, aonde estudei, cresci e conheci a música Rap. Em sua segunda edição o evento chamado "ALAMEDA RAP NACIONAL" vem com uma ideia inovadora para a região de Guia de Pacobaíba, em Magé, mais conhecida como Praia de Mauá (Mauá para quem não sabe o significado, é um termo indígena que quer dizer lugar elevado, talvez devido ao um morro em destaque aonde hoje tem uma Igreja no local).
Recebi o convite de um amigo de infância e na qual estudei junto quando criança, hoje, promotor e MC Big P, aceitei logo o convite, era uma oportunidade única, assim voltaria para local onde aprendi muito com as pessoas e aonde escutei os primeiros rap's.
Em uma viagem longa, pois saia de Austin-Nova Iguaçu e cortava a baixada toda praticamente até chegar na Guia de Pacobaíba. Saindo de Nova Iguaçu, o tempo esfriava pela Via Dutra e tudo indicava que cairia uma chuva forte... E não deu outra. Na altura do shopping Via Brasil, caia um famoso pé d'água. Mas, nada que acabasse com o trânsito e sem contra tempo na AV.Brasil cheguei a Central e o ônibus já estava lá (infelizmente uma passagem muito cara, um problema que tem desde que morava lá). E segui viagem até Magé.
Uma hora e 20 minutos depois estava na terrinha. Chuva ainda caia, porém aonde eu desci do onibus, andando mais a frente, pude ouvir um barulho de batidas de rap, som tocando em alto. Uma cena bem diferente da qual eu estava acostumado ao passar por aquele mesmo lugar. Bem, sempre me identifiquei com Mauá, desse jeito então... Não deu outra, mas do que está em casa, não tem nem definição.
Entrando no local, exatamente no antigo farol, revi o BIG P que estava ao lado de seu irmão Jotta C, a pista estava pegando fogo com o Dj ROGER FLEX tocando o melhor do rap nacional e internacional. Chuvinha chata, não parava de cair. Na primeira estiada, a galera foi chegando. E o evento fluiu legal.
Vi uma galera que está aberta a coisas novas, ou seja, ótima recepção.
Antes dos MC's se apresentarem, rolou o set do Dj e sessão de freestyle. Muitos mc's acanhados para começar os improvisos e eu na minha cara de pau de sempre peguei o mic e dei uma esquentada na sessão para os amigos ficarem menos acanhados e participar da festa que era deles também. Não deu outra, aparecerem os amigos para improvisarem.





Me surpreendi depois com a apresentação de um grupo local chamado PONTO INICIAL, achei demais ver que tem gente por lá fazendo rap, molecada jovem e cheia de talento.


Depois da apresentação de uma música de Big P, foi a minha vez de fazer a minha apresentação. Me apresentei com toda dedicação ao lugar que também gerou meu vulgo, foi uma honra para mim. Cantei algumas músicas que estarão no meu EP que brevemente lançarei. Muito feliz por conhecer novas pessoas e ver que muitos se identificaram, não só com o meu som e sim com todo evento. Parabéns para vocês do ALAMEDA RAP NACIONAL.


Vídeo Editado, mostrando como foi a noite.





Comentários

Postagens mais visitadas